Sobre a Revista

A revista OIDLES. Observatório Ibero-Americano de Desenvolvimento Local e Economia Social, é uma revista acadêmica multidisciplinar que tem um sistema de arbitragem semestral duplo-cego (junho e dezembro), oferece simultaneamente a autores e instituições um espaço de publicação e um veículo de divulgação internacional de seus estudos e trabalhos. Nesta revista, os autores têm direitos autorais irrestritos. Todo o conteúdo publicado está sujeito à Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0). OIDLES, é indexado em DICE, LATINDEX, EconPapers, IDEAS, MIAR, ÍnDICEs CSIC, Sucupira, ROAD, EuroPub, ERIHPLUS, CIRC.

Índice i10 (Google Scholar): 22

índice h (Google Scholar): 14

Qualis-CAPES:

Qualificações 2017-2020:

INTERDISCIPLINAR: A4.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO: A4.

GEOGRAFIA: A4.

Missão

Publicar e divulgar pesquisas que contribuam com reflexões que apresentem contribuições originais, de natureza teórica ou empírica, disseminando conhecimento em diversas áreas. Como revista multidisciplinar, está aberta a diferentes abordagens teóricas e metodológicas e recebe contribuições de autores de diferentes níveis acadêmicos.

Para isso:

Favorece o intercâmbio acadêmico por meio da abertura de um espaço crítico, científico, construtivo, reflexivo e de compreensão para o Desenvolvimento Local e a Economia Social.

Estimula a transferência de boas práticas nas áreas do Desenvolvimento Local e da Economia Social.

Disponibiliza uma base de dados especializada para formuladores de políticas públicas ligadas ao Desenvolvimento Local e à Economia Social.

Comunica ao setor privado os benefícios técnico-produtivos gerados pelas estratégias de Desenvolvimento Local e as novas alternativas oferecidas pela Economia Social.

Metas

Promover o estudo e a pesquisa do Desenvolvimento Local e da Economia Social na Ibero-América a partir do trabalho em rede.

Criar um fórum de discussão para estimular o intercâmbio entre pesquisadores, analistas, especialistas, professores e alunos.

Sendo uma revista multidisciplinar, aberta a diferentes abordagens teóricas e metodológicas e recebendo contribuições de autores de diferentes níveis acadêmicos.

POLÍTICA DE ACESSO ABERTO

OUÇA ELES. Desenvolvimento Local e Economia Social, disponibiliza acesso imediato e aberto ao seu conteúdo:

Você é livre para:

Compartilhe — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material

Nos seguintes termos:

Atribuição — Você deve dar o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que você ou seu uso seja endossado pelo Licenciante.

NonCommercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.


Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

COMPROMISSO ÉTICO

A revista OIDLES. Desenvolvimento Local e Economia Social, adere ao código de conduta e boas práticas que a Comissão de Ética na Publicação (COPE) define para os editores de revistas científicas.

Compromissos dos autores:

Originalidade e plágio: Os autores garantem que a obra é original, que não contém partes de outras obras publicadas sem citação. Além disso, eles confirmam que nem os dados nem as análises foram alterados para favorecer os achados.

Múltiplas publicações: O autor@ não deve publicar artigos em que os mesmos achados e/ou análises se repitam em mais de um periódico científico.

Lista de fontes: O autor deve sempre fornecer a indicação correta das fontes e contribuições mencionadas no artigo.

Autoria: Quanto à autoria do manuscrito, os autores garantem a inclusão de pessoas que tenham dado uma contribuição científica e intelectual significativa na concepção e planejamento do trabalho, bem como na interpretação dos resultados e na redação do mesmo .

Acesso e retenção: Se algum membro da revista considerar apropriado, o autor dos artigos também deve disponibilizar as fontes ou dados em que se baseia a pesquisa, que podem ser mantidos por um período de tempo razoável após a publicação e possivelmente disponibilizados .

Conflito de interesse e divulgação: Todos os autores são obrigados a declarar explicitamente que não há conflitos de interesse que possam ter influenciado os achados ou as interpretações propostas. Os autores também devem indicar qualquer financiamento de agências e/ou projetos dos quais o artigo de pesquisa surgiu.

Erros em artigos publicados: Quando um @ autor @ identifica um erro importante ou imprecisão em seu artigo, ele deve informar imediatamente a revista e fornecer todas as informações necessárias para indicar as correções pertinentes no final do mesmo artigo.

Responsabilidade: todos os autores assumem a responsabilidade pelo que foi escrito e também se comprometem a fazer uma revisão da literatura científica mais relevante sobre o tema analisado, levando em consideração as diferentes correntes do conhecimento de forma plural.

Compromissos dos revisores:

Contribuição para a decisão editorial: A revisão por pares é um procedimento fundamental para a tomada de decisões sobre propostas de artigos e também permite ao autor@ melhorar a contribuição submetida para publicação. Os revisores assumem o compromisso de realizar uma revisão crítica, honesta, construtiva e imparcial, tanto da qualidade científica como da qualidade literária da escrita no domínio dos seus conhecimentos e competências.

Respeito ao tempo: O revisor que não se sentir competente no tema a ser revisado ou que não conseguir finalizar a avaliação no prazo previsto deverá notificar imediatamente o editor-chefe. Comprometem-se a avaliar a obra no menor tempo possível para respeitar os prazos de entrega.

Profissionalismo: A revisão por pares será conduzida de maneira profissional. Nenhum julgamento pessoal sobre os autores das contribuições é considerado apropriado. Os revisores são obrigados a fundamentar suficientemente suas avaliações. Da mesma forma, entregarão um relatório crítico completo de acordo com o protocolo de revisão, especialmente se for proposto que o trabalho seja rejeitado. Eles são obrigados a notificar os editores se partes substanciais do trabalho já foram publicadas ou estão em revisão para outra publicação.

Conflito de interesse: Os revisores só avaliam um manuscrito se não houver conflito de interesse.

Compromissos dos editores:

Decisão de publicação: os editores garantirão a seleção dos revisores mais qualificados para emitir uma apreciação crítica do trabalho, com o menor desvio possível.

Honestidade: os editores avaliam os artigos enviados para publicação apenas com base na qualidade do conteúdo, sem discriminação de raça, sexo, orientação sexual, religião, origem étnica, nacionalidade ou opinião política dos autores.

Confidencialidade: os editores se comprometem a não divulgar as informações relativas aos artigos enviados para publicação a outras pessoas que não sejam os autores, revisores e editores. Os editores e o Comitê Editorial estão comprometidos com a confidencialidade dos textos, seus autores e revisores, de forma que o anonimato preserve a integridade intelectual de todo o processo.

Respeito ao tempo: os editores são os responsáveis ​​finais pelo cumprimento dos prazos de revisão e publicação dos trabalhos aceitos.

DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS

Desde OIDLES incentivamos os autores a divulgar seus trabalhos por todos os meios à sua disposição, bem como a indexação nas bases de dados de seu interesse.

ANTIPLÁGIOS

OUÇA ELES. Desenvolvimento Local e Economia Social, mantém uma política anti-plágio que garante que todos os trabalhos publicados são inéditos, todos os textos recebidos são submetidos à Turnitin. Reservamo-nos o direito de rejeitar artigos com percentual de similaridade superior a 30%.

PRESERVAÇÃO DIGITAL

OIDLES usa DOI que é um identificador persistente, então ele garante que o link será preservado. Serviço fornecido por https://www.crossref.org/